Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Televisão

Ator Raphael Montagner fala sobre sua carreira em visita a Mogi

Atualmente no papel de Enzo da novela "Vitória", Raphael conta sua trajetória como ator ao Mogi News

Publicada em 19/08/14

Caio Januario

Raphael Montagner veio a Mogi das Cruzes curtir boa comida com a família

Jéssica Almeida
Da reportagem local

Com hobbies como ir ao cinema e comer pipoca doce, o risonho Raphael Montagner em nada se assemelha ao seu personagem da novela "Vitória", da Record, o neonazista Enzo. O ator, que esteve ontem no restaurante Djapa, em Mogi das Cruzes, aproveita a rara semana livre para passar um tempo com a família.

Cria do teatro, Raphael está na carreira artística há dez anos, e teve o seu primeiro papel na televisão há sete anos em "Amigas e Rivais", do SBT. Atualmente vive um dos papéis mais densos de sua carreira, e confessa que gosta de interpretar vilões. "Para falar a verdade, eu gosto. Viver mocinhos é legal, mas os vilões são desafiadores, e o desafio é tudo em qualquer trabalho. Eu me sinto realizado quando, por exemplo, alguém me fala que o Enzo é uma pessoa detestável, porque essa é a ideia", comentou Raphael.

A parte mais difícil para a composição do psicopata Enzo, segundo ele, foi abrir mão da vaidade: ele raspa frequentemente o cabelo e tem de deixar a barba crescer. "A primeira vez foi triste, quase aquela cena de "Laços de Família" (risos). Eles (a produção) raspam meu cabelo com uma gilete, não é nem com máquina. Foi estranho no começo. A minha rotina também mudou muito. Sempre gostei de esportes, mas hoje tenho uma rotina de treinamento praticamente militar", afirmou com bom humor.

Apesar de não acreditar que exista algum segredo para o sucesso, o ator afirma que dedicação, humildade e respeito são um trio que tende a gerar bons resultados. "Na vida nós colhemos o que plantamos. Eu não sou exemplo de nada, inclusive cometo vários erros, mas sempre procuro melhorar. Acho que, a partir do momento em que eu melhoro como ser humano, as recompensas tanto no profissional como no pessoal são consequências", completa.

Nunca se esquecer de como todas as pessoas são importantes também é um dos lemas que ele tenta colocar em prática diariamente. "Nós dependemos uns dos outros, por exemplo, na TV o que aparece é o meu rosto, mas por trás de mim há uma equipe gigante que trabalha para a mágica acontecer. Ninguém é nada sozinho", destacou.

Sem contrato fixo com a Record, Raphael espere, no futuro, por novas propostas e possibilidades. Até o momento experimentou o teatro e as novelas, mas também quer participar de séries e cinema, especialmente nos gêneros de ação. "Eu me identifiquei bastante com personagens de ação. Gostaria de fazer alguma série ou filme policial, por exemplo", ressaltou.



Leia também

Show de talentos

"Esse Artista Sou Eu" estreia na próxima segunda

O SBT marcou para a próxima segunda-feira a estreia do "Esse Artista Sou Eu´´, a versão brasileira do "Your Face Sounds Familiar´´.

Continue lendo...

Filme

"Som ao Redor"

Em uma região dominada pelo senhor Francisco (Walter José Solha), no Recife, surge uma espécie de milícia protetora, que conversa com os moradores oferecendo segurança.

Continue lendo...

Mensagem especial

Ana Luiza Dimitrof Nicolau

Vive Intensamente

Vive intensamente,
quem com apenas alguns minutos,
dedica seu tempo para alguém.

Continue lendo...

Cinema em Guararema

A Estação Literária, em Guararema, exibe hoje na sessão Ponto MIS, às 13h30, o curta"Pax" e o longa "Memórias Póstumas de Brás Cubas".

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade