Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Auto News| Muscle car

Chevrolet apresenta o novo Camaro nos EUA

Sonho de consumo deve estrear no Brasil ainda no primeiro semestre do ano que vem

Publicada em 24/05/15

Divulgação

No motor a novidade é o V8 6.2 do SS, que desenvolve 455 cv com torque de 62,89 mkgf, e transmissão automática de oito velocidades

Ernesto Zanon
Do GuarulhosWeb

A Chevrolet revelou neste final de semana, nos Estados Unidos, a sexta geração do Camaro, o "muscle car", que será lançado no final do ano. Além do visual revitalizado, ele tem plataforma de tração traseira Alpha, que estreou no Cadillac ATS. O sonho de consumo deve estrear no Brasil ainda no primeiro semestre de 2016.  
O novo modelo  ficou  91 kg mais leve e é mais eficiente. Seis centímetros mais curto em comprimento e 2,5 cm mais estreito e mais baixo que o anterior, o Camaro VI surge com uma estética mais agressiva, com faróis bi-xénon com LED diurnos, nas versões mais equipadas. A grade dianteira ficou mais estreita, destacando o logotipo da marca. 
No para-choque dianteiro há entradas de ar maiores e LED com função de luzes de nevoeiro (que são verticais na nova versão RS e horizontais na SS). A grade inferior conta com um spoiler proeminente. O capô, ligeiramente ondulado, conta, nas versões mais equipadas, como a SS, com duas aberturas. A traseira tem formas mais musculosas e lanternas com disposição horizontal, em LED, e o para-choque é maior, na versão SS passa a ter quatro saídas de escape. 
Por dentro, o Camaro, que será produzido em Michigan (EUA), tem alusões retro, com o painel de instrumentos que passa a contar com dois mostradores analógicos. Contudo, a modernidade não foi esquecida. Há uma nova tela TFT no centro entre os dois mostradores e o freio de estacionamento elétrico. O sistema de infotainment conta com um tela de 8 polegadas. Outra novidade é o sistema de iluminação interna Spectrum, que permite escolher entre 24 efeitos visuais para toda instrumentação e luz ambiente. A suspensão Magnetic Ride e freios da Brembo são opcionais.

 Nos motores, a grande novidade é o V8 6.2 do SS que desenvolve 455 cv, com torque de 62,89 mkgf, com transmissão automática de oito velocidades Hydra-Matic 8L45 com mudanças no volante. Outra novidade é o propulssor 2.0 Ecotec Turbo de 270 cv e 40,77 mkgf de torque que, segundo a GM, vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de seis segundos.

Mais
Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade